Oie!!!!! Que bom que você está aqui!!!!


sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Decepção

Por mais que eu não queira, a decepção vem e me decepciona.
Sei que não deveria esperar muito de algumas  pessoas, ou simplesmente sei que não devo colocar expectativa nelas, mas é difícil quando se fala em amar as pessoas, em conviver,  compartilhar, criar laços.
Nos usam  descaradamente e nem ficam com as faces enrubescidas. Já é habito, já virou rotina. A  questão é que por mais que se diga que não esperaremos o melhor, que não nos desapontaremos, lá vamos nós  novamente, caímos  em uma espécie de armadinha travada pelo opositor.
 Eu espero e, hoje já com um grande caminho trilhado, o mínimo, que é reconhecimento, honradez.  verdade, afeto. Mas mesmo assim me frusto, porque essas pessoas não chegam nem na linha do mínimo aceitável. Não sou eu que estou ficando exigente, os valores estão muito distorcidos, estraçalhados, porém  não consigo olhar o ser humano sem que seja no  potencial humano da essência que é amar,e por isso o desapontamento.
Há um ditado que diz que “as pessoas falsas são como produtos piratas, te atraem pela facilidade, mas te decepcionam pela qualidade”. Olhando por esse ângulo, fico mais  chocada ainda, porque um grande número delas  não querem sentir, pois dá trabalho, usam seu tempo para retocar mais uma  foto para redes sociais.
Esta havendo um isolamento, onde  deleta se  uma pessoa da vida real, com tamanha desfaçatez, pois na sua mão você tem 1000 "amigos"  em uma caixinha que basta um clique pra você colocar em On ou Off. como se isso fosse suprir a existência real de uma pessoa. É frio, é vago, é superficial.

Eu já deveria estar imune, tenho me preparado com o escudo mais forte, mas acabo me decepcionando com a minha decepção. 
A verdade é que continuo crendo que a Eva não vai morder a maçã.

ZirleiDias

Nenhum comentário:

Postar um comentário