Oie!!!!! Que bom que você está aqui!!!!


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Meus Amigos


Passei o dia pensando em meus amigos e tentando decifrar o quão importantes me são. Buscava uma palavra, uma frase que pudesse me transportar aos vossos corações e fazer a tradução mais fiel.
Reencostei-me na cadeira e observei através da vidraça o balançar das folhas das árvores, uma verdadeira pintura. Observei a corrida das nuvens em busca de uma nova cena e o vento trazendo uma chuvinha gostosa. Assobiei para um passarinho e ele sabiamente parecia responder-me. Pausadamente me pus a descansar e observando pequenas coisas. Senti a presença de minha calma abastecida e inspirada pelo olhar amoroso de Deus, usando meus amigos como instrumentos da minha profunda quietude.
Gritei com a boca fechada, sem querer contar pro tempo, embriagada pelo contagio de suas vidas em minha vida. O grito não saiu de minha boca mas encheu minha alma.
Estupefata de tanto contentamento, continuei a querer decifrar nas entrelinhas do meu cotidiano, algo para dizer aos meus amigos.
Passei o dia assim, numa quietude diferente, contemplativa. Vi as coisas de meu cotidiano com um olhar único, como se estivesse o fazendo pela primeira vez.
Procurei, então, por um poeta que pudesse dar-me uma ajudinha e encontrei nos versos de Vinicius de Moraes os que lhes passo agora:



"Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos
. . .
A alguns deles que não procuro, basta me saber que eles existem.
E as vezes quando os procuro, noto que eles não tem noção de quanto me são necessários, de como são indispensáveis.
. . .
A gente não faz amigos, reconhece-os "
Vinicius de Moraes






Pensava em um por um e acabei me pondo de joelhos, pedindo a Deus por eles. Era o melhor ue podia fazer, fiz e continuarei fazendo enquanto meu ser continuar  a perceber esse perfume chamado vida.







                                                                                                      Zirlei Dias
                                                                                                      24jan2012

2 comentários:

  1. OOOOOOO Zicaaa!! Assim tu mata e gente de emoção amada!! Deus abençoe a ti e a tua família!! bjo!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber disso! Saber que sou importante e que tenho uma amiga verdadeiramente amiga. E quando te abracei naquele monólogo e você chorou e nos alegramos,(lembra?) reconheci então uma amiga. Essas palavras foram refrigério para minha alma. ♥

    ResponderExcluir