Oie!!!!! Que bom que você está aqui!!!!


segunda-feira, 11 de setembro de 2017

                                     Sobre acreditar na própria mentira

              Como dizia Renato Russo, "mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira". Para mim é um dos piores defeitos de uma pessoa. Tão forte quanto a inveja, a mentira pode destruir tudo e todos a sua volta.


                A pessoa que acredita nas suas próprias mentiras e que tem vício compulsivo em mentir, convence-se das mentiras como puras verdades. O mentiroso geralmente é um cara bem articulado, um bom ator, manipulador e ótimo marqueteiro pessoal, seguro de si, cheio de opinião e histórias mirabolantes. Dominar outras pessoas é o dom do mentiroso. Ele usa o seu suposto encanto, habilidade e a força da oratória para atingir os seus objetivos, acredita que suas ideias valem mais do que tudo e muitas vezes se acha a pessoa mais importante do mundo, porém, apenas da "porta para fora" (pois tem crises internas de autoestima).

              ... não aceita em nenhuma hipótese que foi descoberto contando uma mentira e distorce o máximo possível para que a mentira tenha sempre um fundo de verdade ou um grande propósito.


texto do site Administradores O Artigo : Os que acreditam na própria mentira



Uma grande questão e bastante preocupante: a pessoa que mente não esta sozinha,  não vive em um lugar isolado. Ela tem parentes, colegas, amigos, conhecidos. e isso de alguma forma mina esses relacionamentos, tanto do lado de quem acredita na mentira ou de quem de forma injusta esta inserida nela. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário