Oie!!!!! Que bom que você está aqui!!!!


sábado, 9 de maio de 2015

Mães e filhos!!

Há pouco ouvi, novamente, a fala que criamos os filhos para o mundo, de uma mãezinha de primeira viagem( em seu quinto mês de gestação). Sempre considerei essa expressão objetiva demais, racional ao extremo, porque não é assim que pensava enquanto meus filhos estavam nascendo, enquanto estavam sendo amamentados, enquanto balbuciavam  as primeiras palavras, ensaiavam os primeiro passos,, enquanto os levava para o primeiro dia na escola... e por ai vai. Não é verdade que  os criei  para o mundo, embora não tinha dúvidas de que la na frente eles irão galgar seus caminhos, fazer suas escolhas. Criei meus filhos para serem filhos, pessoas de bem, para te-los  por perto. Criei meus filhos para ter acesso a sua felicidade, ás suas vitórias, ao seu sorriso, ao seu olhar de paz.  Para vê-los fazer suas  escolhas...Sabia que um dia iriam seguir seus caminhos, suas verdades, seus projetos, mas isso faz parte do contexto sem que eu, mãe,tenha me  apossado desse conceito.


Ah, eles vão seguir seus rumos, sim!! Mas "criar filhos para o mundo": essa frase não carrega em sua bagagem o verdadeiro sentido que esta inserido em meu coração. É muito forte,  para  que parta da boca, alma, mente de uma mãe. Ela é pesada  demais. Mãe é puro coração.

ZirleiDias

Nenhum comentário:

Postar um comentário