IMPURO?
Segundo o dicionário impuro é algo ou alguém que está alterado por alguma mistura.
E a vida é feita de tantas diferenças: se é no mundo secular, somos abarrotados de discordâncias, se é no mundo cristão somos parte de uma unidade onde existem doentes em diversas fases e carências. E ainda referenciais que também são falhos e desenvolvem menos ou tantos tropeços quantos os recém chegados.
Os novos, porque vem do “mundão” e os mais “digamos” experientes, porque deixaram ou se permitiram infiltrações. Mas existe como bloquear tais infiltrações? Só há um meio: não perder o foco DEUS. Mantermo-nos contatados, numa espécie de banda larga ininterrupta.
Mas um dado é certo, estamos todos no mesmo mundo em que o absurdo passa a ser normal, onde nos acostumamos com o inacreditável, onde tudo é muito banalizado. Onde os extremos, como achar uma criança jogada num lixão e abandonar um idoso passaram a fazer parte do cotidiano de nossos tele-jornais. O inimigo vem de diversas maneiras, inserido por máscaras de diversas faces predominantes nos 7 pecados capitais. E hoje com as novas escalas de valores ditadas e traduzidas por uma sociedade liberalista o terreno é vasto e incontido. Veja o que diz em Jo 10.10: “O inimigo veio para matar roubar e destruir, mas Jesus veio para dar vida, e vida em abundância.”
Um cristão vive em constante aprendizado e seu caráter vai sendo amadurecido e desenvolvido a caminho da santidade, e essa busca é muito mais do que uma batalha diária, é um grande desafio. A santidade é uma constante crescente. Só Jesus é 100% santo.
A Bíblia nos diz que: ”Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus”. (Mateus 5.8) Mas vai uma pergunta: Como manter o coração puro estando em pleno século 21, onde muitas vezes a nossa paz é brutalmente abalada por fatores externos, seja através de veículos televisivos ou por uma justiça falha onde encontramos dois pesos e duas medidas dentro do mesmo contexto? A Bíblia diz em Provérbios 20.10: “Ter dois pesos e duas medidas é objeto de abominação para o Senhor. “ E esse senso de justiça que vem a beneficiar uns sim e outros não. Jesus, no entanto, se referiu à justiça, recomendando que fizéssemos ao próximo o que gostaríamos que o próximo nos fizesse.
Por isso se faz essencial que permaneçamos focados na Palavra do Senhor. Desviando dessa forma nosso instinto humano, para que a carne não prevaleça.
A impureza esta presente nas entrelinhas do cotidiano. Não há como fechar a porta, mas há como peneirar, há como discernir, mesmo assim corremos risco, mas se estamos em dia na palavra e abastecidos dela essa conexão diária necessária se mostrará, pois estaremos centrados no amor do Pai. No propósito dEle para nossas vidas. A Bíblia mostra claramente que Jesus veio para nos dar o norte, a direção e o livre arbítrio. O amor ágape.
Nenhum comentário:
Postar um comentário