Oie!!!!! Que bom que você está aqui!!!!


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Todo ponto de vista depende da vista de um ponto

Qual o ponto certo?


A questão é bem simples: certeza, certeza, ninguém  tem, a menos que consiga enquadrar seu olhar com afinco nos diversos ângulos, ou nos vários pontos de vista existentes, oque é absolutamente impossível.
Cada um acredita no seu ponto de vista.
Tentar convencer o outro de que seu ponto de vista é o certo é pura ilusão e um grande gerador de desgaste.
Cada um enxerga através de suas experiências, educação, cultura, verdades, da bagagem que conciliamos com o nosso aprender, querer e sonhar.
Por mais que uma pessoa tente enxergar sobre o ponto de vista da outra, sempre haverão divergências, não necessariamente, colisão, mas divergências sim.
Verdades?
Minha verdade não significa que pra você seja uma inverdade, uma sonegação ou um ato falho. Podem existir mais verdades, de acordo com os olhares, (de quem olha, baseado em que olha, como olha...).
Entender, compreender, aceitar, respeitar. Não ao radicalismo. 
Os relacionamentos existem, com suas divergências, com olhares diferentes, com bagagens diferentes, com culturas diferentes.
Que graça seria se fossemos cordatos em tudo: submissão  de pais e filhos, de patrões e empregados, de professores e alunos...
O crescimento como ser humano se da na essência  do relacionamento, o amor. O que independe de seu ponto. Como crescer se não se expor?
Através da visão individual de cada um, respeitando o ponto de vista dos demais  é que se ganha autonomia em ser agente, sua própria história. E o Livre arbítrio toma o seu lugar.
O que você fará com toda essa leitura é liberdade unicamente tua. 

ZirleiDias

Nenhum comentário:

Postar um comentário