Oie!!!!! Que bom que você está aqui!!!!


sábado, 19 de maio de 2012

SER IDOSO



 

E chora a alma
Donde brota essa dor?,
Se não do descaso
Do seu saber.

Chora os poros.

Ou a vida
Que não enxerga

Barrado nas conversas
Úteis ou inúteis
Cheias de Amor
No supremo entendimento "humano"
Te aquieta
Fecha te a boca e cala-te
Engole o choro
Pune a ti mesmo
Para que as armadilhas não te machuquem mais.

Equilibra o coração
que te guiou por toda vida.
Amordaça os traços e trajetos
Se é o que te trouxe até aqui
Calo
Querendo afagar-acarinhar
Mas choro por dentro.

Não conheço a vida que busco
Ou que me resta buscar.
Não sei
Terei que aprender
Nascer de novo
Ao que não  estou pronta para morrer em mim.

Quero ver o que fiz
Viver o que pleiteio
Apaixonar-me
Rir
Observar
Maravilhar
Minha alma pulsa por dentro.


As rugas não me impedem de ser gente
De amar...

Talvez você não entenda
Mas é preciso ser
forte para se manter-se em pé
num país onde os  idosos
são apenas os que ocupam algum lugar.
Estão impedidos de pensar – de amar- compartilhar – viver.

...resta sobreviver.

Não !! Me nego a aceitar isso
Sou gente
Tem um coração que pulsa
E embora não tenha mais a agilidade e o vigor de antes
Faço parte do hoje

Sou idoso e meu pulso pulsa.

ZirleiDias

Nenhum comentário:

Postar um comentário