Oie!!!!! Que bom que você está aqui!!!!


domingo, 12 de dezembro de 2010

 Oi Pessoal!!!                                                 











Tenho em minha casa um Grupo de Crescimento da IBFC -  Igreja Batista Filadélfia de Canoas, da qual faço parte ( Não é maravilhoso)!!!

Gosto muito de usar como quebra gelos, dinâmicas pois além de serem de grande eficácia na integração do grupo é também um instrumento que serve para amenizar a agitação do dia a dia. E dá sempre um gostinho de quero mais.
 Então a partir de hoje passarei a divulgar algumas dinâmicas, já vivenciadas em nosso grupo.








                                                 LIMITES


Peguei uma lixeira,  coloquei em um certo ponto da sala.
Amassei uns papeis e fiz uma bola.
Peguei uma vassoura  e fiz que contava os passos do distanciamento entre o cabo de vassoura e a lata de lixo e deitei a vassoura no chão. Certo!
Durante esse processo não explique nada , deixe que eles  tirem suas próprias conclusões. O normal é eles entenderem que a vassoura está limitando (indicando) o lugar de onde deverão se posicionar para atirar a bola no cesto.
Então:  ficou a lixeira,  e em lado oposto, em uma certa distância, a vassoura deitada, dando idéia de limite. Sem explicar nada, pedi ao primeiro integrante do grupo que tentasse acertar o cesto, ou seja, a lixeira.       O que ele fez:            ...foi atrás do cabo de vassoura e tentou jogar a bola de papel dentro do cesto.
E assim um por um foi fazendo, criando um clima de competição.
Deixei  todos irem.
Fiquei  por último: o que fiz. Peguei a bola, fui até o cesto,  peguei-o e joguei a bolinha dentro. Assim, bem fácil.
Imagina a cara de interrogação de todos.
Conclui: eu pedi pra vocês jogarem a bola de papel no cesto, mas em momento algum eu disse que era pra jogar de trás do cabo de vassoura. Em momento algum eu disse que o cabo de vassoura seria um limite.

Refletindo:

 Muitas vezes nós é que botamos limites para nós mesmos. Quais são essas barreiras que estão impedindo você de ir mais além?
Deus tem muito mais para nós. Ele nos dá oportunidades de estarmos  bem próximo dÊle, de nos apossarmos de sua graça. E  nós fazemos o quê?: ficamos ali  colocando obstáculos e mais obstáculos.
Podemos tudo em nosso Deus. Então para começar: que tal ficarmos mais  conectados, quebrarmos os limites e sermos mais ousados. É isso, também,  que Deus quer de nós.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário